Águas Lindas-GO. Uma mega operação envolvendo as Polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal (PRF) nesta sexta-feira (23), prendeu seis pessoas possivelmente ligadas ao criminoso Lázaro Barbosa. O Secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás Rodney Miranda, afirmou que todas as prisões foram realizadas no estado.

Segundo o andamento das investigações Lázaro teria cometido mais de 30 crimes na região e teria a ajuda desses comparsas de facção criminosa, conforme disse o secretário.

Rodney confirma que foram expedido 37 mandados de busca e apreensão, na operação denominada Anhanguera que teve êxito de prender esses seis parceiros de crimes de bandido, que foi morto no dia 28 de junho em confronto com os policiais, sendo abatido por 35 tiros no bairro do Itamaracá em Águas Lindas.

Sobre as prisões três foram por homicídios e três por tráfico de drogas, essas prisões tem ligações diretas ou indiretas com o caso Lázaro Barbosa. As investigações continuam para desfecho e conclusão do inquérito, onde há indícios de envolvimentos de donos de fazendas e políticos locais no mando das execuções.

Foram deslocados cerca de mais de 500 policiais nesta operação. O objetivo é coibir os crimes na região, que normalmente acontecem com mais frequência nos finais de semana e posteriormente terão novas operações, afirma Miranda.

HOMENAGEM AOS VOLUNTÁRIOS

Foto: Divulgação/SSP-GO

Também foram homenageados alguns voluntários, que participaram da Força-Tarefa na caçada ao criminoso pelas Secretarias do Distrito Federal e Goiás. No total foram 35 pessoas que receberam a honraria.