Nesta quinta-feira (19), a ministra do Meio Ambiente e da Mudança do Clima, Marina Silva (Rede), teve um breve encontro com a ativista ambiental Greta Thunberg, de 20 anos, em Davos, na Suíça. A cena aconteceu do lado de fora do Fórum Econômico Mundial, já que Greta não tem acesso ao local. Enquanto falava com Marina, outras ativistas ambientais também acompanharam a conversa.
Marina declarou que o encontro foi “carregado de significado” e que foi “muito tocante para ela.” A ministra também comentou que “é muito bom verificar que temos uma terceira geração de ativistas, diferentemente da gente, que agia isoladamente na floresta, protegendo a floresta com nossos próprios corpos.”
Quando questionada pela GloboNews sobre o teor da conversa, Marina disse que o encontro serviu para discutir o papel de autoridades, empresas e governos na defesa do meio ambiente. Ela também mencionou as cobranças que foram discutidas, como a redução da emissão de CO2, o fim do desmatamento, a proteção de povos indígenas, o fim do garimpo ilegal e a proteção do futuro das gerações presentes e futuras.