Brasil vence República Dominicana por 3 a 1 e avança na Liga das Nações de vôlei feminino

O Brasil conquistou uma vitória sobre a República Dominicana na madrugada deste sábado (3), em Nagoya, no Japão, por 3 sets a 1, pela 3ª rodada da Liga das Nações de vôlei feminino. As parciais foram de 27/25, 20/25, 25/21 e 27/25.

Essa foi a segunda vitória consecutiva do Brasil na competição. Na estreia, as brasileiras foram derrotadas pela China por 3 a 2, mas se recuperaram vencendo a Holanda por 3 a 0. No momento, a seleção ocupa a terceira posição no torneio, somando sete pontos.

Assim como aconteceu contra a Holanda, Ana Cristina se destacou no confronto pelo Brasil. Ela marcou um total de 16 pontos, mas não foi a maior pontuadora da partida, uma vez que Gaila González anotou 22 pontos para a República Dominicana.

O Brasil voltará à quadra já na madrugada deste domingo (4). Ainda no Japão, a seleção brasileira enfrentará a Croácia, que ainda não venceu na Liga das Nações e é a última colocada na competição.

Jogo: No primeiro set, o Brasil parecia estar no controle, abrindo uma vantagem de 16/12. No entanto, no final da parcial, a República Dominicana conseguiu empatar em 23/23. Após uma troca de pontos, as comandadas de José Roberto Guimarães aproveitaram um momento favorável e fecharam o set a favor do Brasil.

O segundo set foi o menos equilibrado do confronto. Depois de um início em que as equipes alternaram pontos, a República Dominicana conseguiu se distanciar após o empate em 8/8 e não permitiu que o Brasil se aproximasse, vencendo a parcial.

Assim como no primeiro set, o Brasil abriu vantagem no placar do terceiro set, mas as adversárias conseguiram buscar o empate, deixando o placar em 17/17. No entanto, as brasileiras voltaram a se distanciar nos momentos decisivos e fecharam a parcial com uma boa diferença.

O quarto set foi o mais emocionante do confronto. Mais uma vez, o Brasil abriu vantagem, mas a República Dominicana alcançou o empate na reta final. As dominicanas até tiveram dois set points, mas não os aproveitaram. Na primeira oportunidade para fechar o jogo, as brasileiras venceram a partida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *