O Prefeito de Nova Iorque nos Estados Unidos, se diz, preocupado em sediar uma homenagem ao Presidente Jair Bolsonaro, pois, o considera um “um ser humano perigoso”. A recomendação ao Museu de História Natural da cidade, é que não façam essa cerimônia em suas instalações, por considerar que o presidente do Brasil, está incentivando a exploração da Amazônia, o que fere os preceitos ecológicos da instituição.
Essa declaração foi dada numa entrevista a Rádio WNYC. Bill De Blasio é da ala de esquerda dos Democratas e não compactua com os pensamentos “homofóbicos/Racista”, segundo suas palavras.
Ao dizer que Bolsonaro é um ser humano perigoso, estava se referindo ao evento a ser realizado no dia 14 de maio, organizado pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos.
— Se você está falando de uma instituição apoiada publicamente e está falando de alguém que está fazendo algo tangivelmente destrutivo , fico desconfortável com isso — declarou De Blasio à rádio.
O filho de Bolsonaro Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), saiu em defesa do pai em uma rede social, chamando De Blasio de “GLOBALISTA”.
“O movimento cultural que ocorre no Brasil ocorre da exata e mesma forma no Chile, Inglaterra, França e, claro, nos EUA. Isso visa à construção de um novo mundo suprimindo as culturas locais. Depois falamos que são GLOBALISTAS e ainda há quem queira fazer chacota conosco”, escreveu.