Fale Conosco: (61) 9.9187-4249

HILDO SE REUNE COM O DETRAN DE GOIÁS NA AMAB

Brasília-DF, O prefeito Hildo do Candango presidente da AMAB ( Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília), reuniu-se na manhã dessa quarta-feira com os prefeitos no auditório da ABM ( Associação Brasileira dos Municípios) no Setor de Autarquia Sul.
Os prefeitos reunidos estiveram com o Presidente do Detran Goiás Marcos Roberto Silva, que veio tratar de assuntos pertinentes ao órgão e apresentar um projeto para emplacamento de veículos nos municípios do entorno.

FOTO: ALÊ MORAES © 2020

A proposta do Detran traz uma solução para que, os cidadãos possam emplacar seus veículos nos municípios onde residem, fazendo com que aumento de transferência. Uma delas está na redução do IPVA ( Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores), isenção da taxa de transferência e vistoria, segundo o presidente do Detran.


FOTO: ALÊ MORAES © 2020

Seria criado um Projeto de lei, que no primeiro ano da transferência do Veículo, o proprietário pagaria uma alíquota de 0,75% do IPVA, sendo progressivamente no período 04 anos até alcançar 2,25% ao final desse período, o que seria ainda menor que a alíquota de 3%, hoje cobrada no Distrito Federal.
Segundo Marcos Silva, juntando todos os veículos emplacados na região da RIDE (Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno), são cerca de 632.201 veículos.

Sobre o Emplacamento

Ao fazer a transferência do veículo para os municípios, os proprietários já receberão a nova placa do Mercosul, já aprovada pelo DENATRAN ( Departamento Nacional de Trânsito).

Os novos modelos estão valendo desde 30 de janeiro de 2020 e válido em todo Território Nacional. O preço da placa é custeado pelo dono do carro, variando o preço de estado para estado.


FOTO: ALÊ MORAES © 2020

O prefeito Hildo reiterou junto ao presidente do Detran, para que reforce o pedido ao Governador Ronaldo Caiado, sobre a sinalização nos municípios e que colaborasse com o fornecimento de massa asfáltica para reconstrução de ruas. Cobrou ainda, que não basta apenas o incentivo da redução do valor do imposto, mas que também houvesse melhora nos locais de atendimento ao público nas cidades do entorno.

O NOVO MODELO DE PLACA MERCOSUL



Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

PUBLICIDADE

ÚLTIMA POSTAGEM